5 motivos para você visitar o Sudão do Sul.

Se você está cansado dos roteiros de viagens comuns, este post é pra você. Confira aqui 5 motivos pra você sair da rota tradicional e conhecer de perto o que o Sudão do Sul, país localizado na região nordeste da África, tem de melhor.

 

1: Condições de vida deploráveis.

Quando você visitar o Sudão do Sul, não deixe de conhecer Malakal, a segunda maior cidade do país. As condições de vida lá são tão precárias que é comum você encontrar diversos locais que são um verdadeiro lixão a céu aberto.

2: campo de proteção civil da ONU.

07-24-2015Juba_POCReduto de pessoas doentes e que estão em risco de vida iminente. Este é o Poc (sigla em inglês do Campo de Proteção Civil da ONU), um destino inesquecível, que tem que fazer parte do seu roteiro e que vai marcar a sua viagem para sempre.

 

3: Cenário de Guerra.

sudan-rebel-aid_franA guerra civil entre facções já criou um ambiente propício para quem quer conhecer a guerra de perto. Vale muito a pena, porque a chance de você se encontrar no meio de um embate é realmente muito grande.

4: Pneumonia e Malária.

É sempre msf157051_smallchato quando não podemos trazer nada do lugar em que visitamos, não é mesmo? E este é, na opinião deste blog, um dos pontos fortes do Sudão do Sul. Afinal, as chances de você voltar pra casa com Pneumonia ou Malária é muito grande. Isso, se você voltar.

 

5: Você não quer ir ao Sudão do Sul. Mas tem gente que quer.

Os Médicos Sem Fronteiras já estão atuando e levando assistência médica às pessoas que sofrem com os conflitos no Sudão do Sul e em outros países do mundo. Mas para que este trabalho continue, a sua doação é muito importante. Acesse msf.org.br e ajude os Médicos Sem Fronteiras a estarem onde ninguém quer estar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s